Pilotos de Boeing 737 reportam colisão com algo durante o pouso e inspeção de pista encontra carcaça de animal

Imagem ilustrativa: nickyhardinguk / Pixabay

Um incidente de colisão com fauna foi registrado na última sexta-feira, 3 de novembro, durante a desaceleração em um pouso de uma aeronave Boeing 737.

Segundo reportado pelo The Aviation Herald, o avião envolvido na ocorrência foi o Boeing 737-800 de matrícula AP-BND, operado pela companhia aérea paquistanesa Serene Air, quando concluindo o voo ER-702, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para Islamabad, no Paquistão.

O jato pousou pela cabeceira 28L de Islamabad quando, durante o deslocamento pela pista, os pilotos relataram que o Boeing 737 havia atingido algo na pista com seu trem de pouso de nariz.

Uma inspeção pós-voo não revelou danos à aeronave, no entanto, a carcaça de um javali foi encontrada na pista no trecho entre as taxiways F e C (cerca de 1.000 a 2.000 metros em relação à cabeceira).

A manutenção verificou a aeronave antes que ela voltasse ao serviço, após cerca de 10 horas no solo.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias