Para atrair a futura força de trabalho do setor, Boeing lança o Aerospace Adventure para estudantes em San Antonio

Imagem: Divulgação

A Boeing informou nesta semana o lançamento de uma nova experiência interativa que destaca a emoção e a maravilha das disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics).

O espaço Boeing Aerospace Adventure (Aventuras Aeroespaciais da Boeing) no Museu de Ciência e Tecnologia de San Antonio (SAMSAT), no Texas (EUA), oferece aos alunos de todas as idades um lugar onde podem aprender mais sobre STEM e carreiras na indústria aeroespacial.

A exposição convida os participantes a projetar, construir, modernizar e voar com atividades práticas e jogos que mostram as possibilidades ilimitadas da indústria aeroespacial.

Os alunos são convidados a “Tornar-se o próximo Aventureiro Aeroespacial da Boeing” enquanto exploram aeronaves da Boeing, como o C-17 Globemaster, a cápsula espacial Starliner e o avião ecoDemonstrator.

Imagem: Divulgação

“Esta exposição mostra o excitante mundo aeroespacial, ao mesmo tempo que enfatiza a necessidade crítica de uma futura força de trabalho talentosa e qualificada”, disse Kim Smith, vice-presidente de Operações Globais, Qualidade e Gestão de Programas da Boeing Global Services. “Ao investir nos estudantes e colaborar com o museu e os educadores, estamos construindo um forte fluxo de talentos que moldará o futuro da indústria aeroespacial.”

A exposição é uma porta de entrada que abre os olhos dos jovens para um mundo de oportunidades, disse Jim Perschbach, presidente e CEO da Port San Antonio.

“Os recursos e o tempo gastos na criação desta experiência, juntamente com a colaboração contínua entre educadores e colegas de equipe, incluindo a Boeing e o museu, são verdadeiros investimentos nas pessoas”, disse Perschbach. “Esta também é uma oportunidade para elevar ainda mais o perfil de inovação tecnológica de San Antonio.”

O Museu de Ciência e Tecnologia de San Antonio (SAMSAT) espera envolver cerca de 150.000 estudantes anualmente através de excursões, atividades de fim de semana e acampamentos de verão.

Outras experiências de tecnologia aeronáutica e espacial no campus, como exposições sobre tecnologias de veículos autônomos, sistemas de assentamento lunar, segurança cibernética e centros de operações de segurança simulados, complementam a exibição.

A entrada na atração Boeing Aerospace Adventure e no SAMSAT é gratuita. O horário de funcionamento vai das 10h às 17h de segunda a sábado, e do meio-dia às 17h aos domingos. O museu estará fechado no dia de Natal (25 de dezembro) e no dia de Ano Novo (1º de janeiro).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias