Para celebrar o 75º aniversário do Anexo 9 da OACI, ANAC promove conferência online

Imagem ilustrativa: Aline Prete / DECEA

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está se preparando para comemorar, em parceria com a Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), os 75 anos do Anexo 9, que trata sobre facilitação no transporte aéreo. Em sintonia com o reconhecimento da OACI de 2024 como o Ano da Facilitação (Year Of Facilitation – YOF 2024), a ANAC lançará uma série de eventos para celebrar e discutir os avanços e desafios nesse campo crucial da aviação.

Para iniciar as celebrações e o reforço do compromisso da ANAC com a facilitação no transporte aéreo, será realizado o primeiro evento dedicado ao YOF 2024, a palestra “Passado. Presente. Futuro: 75 anos permitindo as viagens aéreas“, conduzida pelo oficial regional da segurança da aviação e facilitação, da OACI, Leonardo Boszczowski. Ele vai analisar a história e a evolução da facilitação do transporte aéreo, bem como as ações atuais e futuras da OACI sobre o tema. A abertura do evento, será realizada pelo diretor da ANAC, Rogério Benevides.  

O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal oficial da ANAC no YouTube, no dia 25 de março, às 10h30. Os participantes terão um tempo dedicado para realização de perguntas ao palestrante. Os questionamentos devem ser feitos por meio pelo Sli.do.

Segundo a ANAC, será um momento para discutir os desafios e oportunidades enfrentados pela indústria da aviação em termos de facilitação, bem como para explorar novas estratégias e abordagens que garantam a eficiência e a segurança nos processos aeroportuários e de transporte aéreo. 

Informações da ANAC

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Delta Air Lines sobe salário mínimo e dá aumento para todos...

0
Após o pagamento de US$1,4 bilhão em participação nos lucros, a Delta está investindo em seus funcionários ao aumentar o salário mínimo.