Passadas as chuvas, novo aeroporto público privado do Centro-Oeste retoma obras

Imagem: Antares Polo Aeronáutico

O Antares Polo Aeronáutico, novo aeroporto público privado que está sendo construído em Aparecida de Goiânia (GO), retomou este mês as obras do empreendimento, após o período de chuvas no Centro-Oeste.

Até agora, foi concluído 35% da terraplanagem da primeira fase. Para isso, foram transportados cerca de 400 mil metros cúbicos de terra. Os próximos passos são concluir a terraplanagem e finalizar as obras de galerias de águas pluviais, fazer o plantio da grama e dar início ao fechamento do perímetro.

Entre as máquinas trabalhando no terreno estão três escavadeiras hidráulicas, duas motoniveladoras, seis rolos compactadores, dois tratores de pneus, duas pás carregadeiras, dois caminhões-pipa, um caminhão combustível e doze caminhões basculantes.

“Ainda durante as obras, ampliamos a estrutura do empreendimento para atender à demanda crescente do e-commerce e da aviação regional. A pista de pouso passou de 30 metros para 45 metros de largura. Já o pátio de aeronaves passou de 11 mil m² para 22 mil m², enquanto a faixa de pista de taxiamento vai de 7,5 metros para 12,5 metros de largura”, disse Rodrigo Neiva, Diretor Comercial do Antares.

A ideia é receber diversos tipos de operação, desde manutenção de aeronaves e empresas de logística que trabalham com transporte de cargas aéreo até hangaragem para aviação executiva, entre outros. O Antares traz um modelo de operação que já é realidade nos Estados Unidos e Europa. Um polo aeronáutico com estrutura completa.

Imagem: Antares Polo Aeronáutico

O projeto do Antares está sendo construído em cinco fases. A primeira etapa deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso e área de embarque e desembarque, com dois pavimentos para recepção de passageiros. Também está previsto no projeto a entrega de 72 lotes de 1.000 m² a 1.500 m² de área, com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada. O Antares ainda possui áreas com mais de 100 mil m² disponíveis.

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.

Informações da Assessoria de Imprensa do Antares

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747