Avião precisa retornar à origem por risco biológico após passageiro ter diarréia

Um caso inusitado aconteceu com um Airbus A350 ex-LATAM, que iria para Barcelona mas precisou voltar para a origem por risco biológico.

Foto – EAA

A aeronave é um A350-900 que voou no Brasil como PR-XTE na LATAM, até a empresa ter a Delta como investidora, que acabou pegando todos os aviões deste modelo para sua própria frota.

Hoje voando como N570DZ, o jato estava fazendo voo DL194 de Atlanta para Barcelona, quando após 1 hora de voo, já sobrevoando a Vírginia, a tripulação chama o Controle de Tráfego Aéreo pedindo retorno imediato para Atlanta em emergência.

O controlador questiona o motivo e pergunta se é algo médico ou mecânico, e o piloto fala: “Negativo, é um risco biológico, um passageiro teve diarréia por toda a aeronave”. A mensagem também foi repassada por mensagem de texto através do computador do A350 para a companhia aérea.

A aeronave pousou em Atlanta em torno de 2 horas após ter decolado, os passageiros desembarcaram e uma longa limpeza foi feita na aeronave, que saiu 7 horas depois para Barcelona.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias