Passageira pede para “deitar em cima” de homem durante voo e a tripulação não fez nada

Imagem: Delta

Um passageiro que estava a bordo de um voo da Delta Air Lines de Atenas para Nova Iorque acusa a companhia aérea de negligência, alegando que os tripulantes serviram bebida demais a uma mulher que já demonstrava um comportamento inadequado. Posteriormente, descobriu-se que ela havia tomado Xanax (um medicamento para ansiedade).

Segundo um processo judicial recentemente movido e ao qual o New York Post teve acesso, a mulher teria bebido o vinho e tomado o remédio para ansiedade antes do voo, e desde então teria assediado sexualmente o passageiro, que não estava bebendo.

De acordo com os autos do processo, a mulher teria comentado sobre seus músculos, massageado seu pescoço e parte interna da coxa, e chegou a oferecer se deitar em cima dele de uma forma não sexual. O passageiro procurou ajuda da tripulação de voo, mas não obteve resposta. Ele disse que foi forçado a se sentar em outro assento para se manter longe da passageira.

Ainda segundo ele, após muito insistir, a tripulação chegou a propor o desvio do voo para a retirada da mulher, mas no final eles aterrissaram em Nova Iorque, como planejado. Ali, a Polícia já esperava na porta do avião e levou a passageira detida para interrogatório.

O homem agora pede uma indenização e alega que, por ser do sexo masculino, a tripulação de voo não levou suas reivindicações a sério. O homem afirma que o ocorrido o deixou com extrema ansiedade ao voar.

O processo alega que a companhia aérea negligenciou seu dever de cuidar de seus passageiros, permitindo que a mulher bebesse demais, contribuindo diretamente para o assédio sexual. A Delta Airlines não se manifestou sobre a ação judicial.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.