Passageira se nega a passar por processo de segurança, surta e agride agentes de aeroporto

A Policia de Montería, cidade do norte da Colômbia, informou na noite de quinta-feira, 18 de maio, que registrou um ato de intolerância no aeroporto de Los Garzones e que procedeu com as medidas cabíveis, levando uma pessoa em custódia.

A Avianca também confirmou que uma senhora e seu acompanhante menor de idade foram abordados no momento da checagem para embarque. A intenção dos funcionários era confirmar o registro civil da menina, uma exigência prevista nos protocolos de segurança. No entanto, a senhora não quis cumprir com o requisito e tornou-se violenta.

Um vídeo gravado no local (abaixo, esperar pelo carregamento) e compartilhado na internet mostra a passageira lançando insultos e grosserias aos funcionários da empresa aérea, enquanto tenta atacá-los.

Para garantir a segurança dos passageiros e funcionários, trabalhadores do aeroporto contiveram e seguraram a mulher até que a polícia chegasse. Devido a violação das regras de convivência cidadã, a mulher foi intimada a comparecer à 2016a delegacia de Polícia Civil.

Segundo a revista colombiana Semana, funcionários do aeroporto asseguraram que o procedimento não tem relação com discriminação de raça ou classe social, pois se trata de um protocolo obrigatório de segurança para garantir a todos passageiros a capacidade de embarque e viagem.

A Avianca condenou o ato de violência enfatizando que não tolera nenhum comportamento que viole os direitos dos demais passageiros, funcionários e colaboradores. A companhia aérea reforça que está trabalhando para implementar novas rotinas de segurança.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias