Passageira voou de Vitória a Goiânia, mas sua mala foi retida na origem e ela foi presa ao chegar ao destino

Aeroporto de Vitória – Imagem ilustrativa – Fonte: Zurich Airport Brasil

Na noite da última segunda-feira, dia 17 de julho, uma passageira foi presa ao desembarcar de um voo doméstico no Aeroporto Santa Genoveva, de Goiânia (GO), segundo informa a Polícia Federal.

Durante fiscalização de rotina no aeroporto de origem, o Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES), policiais federais e agentes de proteção da aviação civil (APACs) desconfiaram do conteúdo de uma mala e impediram o embarque da bagagem, sem que fosse possível, inicialmente, localizar sua proprietária.

A verificação do conteúdo revelou que a viajante tentava embarcar 10 kg de maconha no voo comercial para a capital de Goiás. Quando desembarcou em Goiânia, a mulher foi identificada e presa por policiais federais naquele aeroporto, e admitiu que a mala era sua.

O caso foi encaminhado à Justiça Federal de Vitória por se tratar de tráfico interestadual de drogas, e a mulher encontra-se recolhida no sistema prisional goiano, onde permanecerá detida até decisão da justiça capixaba.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing considera a venda da Jeppesen por US$ 6 bilhões para...

0
A Boeing está avaliando a venda de sua unidade de mapeamento e navegação digital, Jeppesen, em um movimento estratégico para aliviar