Passageiro causa caos ao descobrir que não havia sua opção de comida e obriga pilotos a desviarem

Boeing 777-200 da United Airlines

Um passageiro causou enorme prejuízo à United Airlines, após iniciar um tumulto em um voo quando descobriu que não havia disponível sua primeira escolha de refeição. O caso escalou de tal forma que os pilotos precisaram realizar um desvio para que o homem pudesse ser retirado do avião.

A ocorrência aconteceu no último domingo, 9 de julho, quando o Boeing 777-200, registrado sob a matrícula N74007, deveria realizar o voo UA-20 de Houston, nos Estados Unidos, para Amsterdã, na Holanda.

Segundo informações levantadas pelo site Paddle Your Own Kanoo, um usuário do Twitter compartilhou o caso do passageiro indisciplinado que estava sentado na cabine Polaris, a Business Class da United, e que ficou chateado quando sua primeira escolha de refeição foi recusada.

Uma briga foi iniciada a bordo e, diante da indisciplina do passageiro, os pilotos decidiram tomar a decisão de desviar a aeronave para o Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, ainda nos Estados Unidos. O desvio se fez necessário e prudente, frente a longa viagem sobre o Oceano Atlântico e o fato do viajante estar transtornado, segundo a tripulação.

Após realizarem algumas órbitas de espera sobre Lago Michigan para despejar combustível, o pouso ocorreu pouco mais de três horas e vinte de voo, sem intercorrências.

Trajetória da aeronave durante o desvio – Imagem: RadarBox

Em um comunicado, um porta-voz da companhia aérea confirmou que o voo UA-20 foi forçado a fazer uma parada não programada em Chicago devido a uma perturbação de um passageiro.

O voo 20 da United do Aeroporto Intercontinental George Bush para Amsterdã foi desviado para o Aeroporto Internacional O’Hare e pousou com segurança após uma perturbação a bordo. A polícia encontrou a aeronave no portão e escoltou o passageiro para fora do avião.

Após a remoção do passageiro, a aeronave foi reabastecida e decolou novamente rumo à Holanda. O Departamento de Polícia de Chicago não forneceu imediatamente quaisquer detalhes sobre o incidente.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Boeing expande JV em Tianjin para produção de peças de compósitos...

0
A Boeing concluiu a expansão de sua joint venture de compósitos em Tianjin, permitindo aumentar sua capacidade de produção de peças