Governo da Bahia comenta sobre a oferta de voos extras nos aeroportos regionais do estado no mês de julho

Aeroporto de Porto Seguro – Imagem: enioprado / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

O Governo da Bahia informa hoje, 10 de julho, que as regiões turísticas do estado, como a Costa do Descobrimento e o Litoral Sul, recebem diversos voos extras devido ao aumento de visitantes chegando de diferentes lugares do Brasil durante este período de férias de julho.

Para atender a essa demanda, os aeroportos regionais de Porto Seguro, Ilhéus e Comandatuba, em Una, terão oferta de voos extras até o dia 31. A estimativa de movimentação total de passageiros para os três equipamentos aeroportuários é de mais de 175 mil pessoas.

Na Costa do Descobrimento, o Aeroporto de Porto Seguro irá oferecer mais 159 voos, além dos 448 regulares, no mês de julho. Um aumento de 35% no número de embarques e desembarques é esperado no equipamento aeroviário. A previsão é de que aproximadamente 120 mil viajantes passem pelo terminal.

Os principais destinos são: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); Salvador (BA); Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Em Ilhéus, o Aeroporto Jorge Amado terá um crescimento de 27% na quantidade de pousos e decolagens. Serão 231 voos, sendo 49 extras, e com a expectativa de que cerca de 50 mil pessoas utilizem o aeroporto no período. As aeronaves partirão e chegarão de cidades como: São Paulo e Campinas (SP), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG).

No Aeroporto de Comandatuba, o número de viagens aumentará em 26%. Serão 24 voos, sendo 5 adicionais, e estima-se que 5 mil passageiros passem pelo local. As cidades de São Paulo e Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG) estão entre as principais rotas.

Nos últimos anos, o governo do estado realizou investimentos de mais de R$ 200 milhões para a implantação, requalificação e manutenção de aeroportos no território baiano, que contribuem para atração de mais voos para o estado.

A construção do Aeródromo de Santana, a requalificação do Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães e dos Aeródromos de Barra, Xique-Xique, Ibotirama e Maracás são exemplos de obras em andamento e que em breve beneficiarão os baianos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias