Passageiro com deficiência precisa se arrastar pela escada para conseguir sair do avião

O passageiro irlandês Adrian Keogh foi forçado a rastejar pelos degraus de metal de uma aeronave da Ryanair ao desembarcar de um voo da companhia aérea para a Suécia. O cadeirante disse que, ao pousar, não havia ninguém para ajudá-lo e que foi informado que teria que esperar uma hora para obter assistência.

Keogh, que sofreu uma lesão na coluna durante um acidente de construção, descreveu o incidente como “inaceitável”. Ele disse que não conseguiu esperar uma hora porque estava com dor e também precisava usar o banheiro. A tripulação de cabine lhe disse que ele poderia rastejar para baixo, em vez de esperar.

Ele afirmou que viajar de avião como um usuário de cadeira de rodas às vezes pode ser frustrante, mas que este incidente foi especialmente chocante. Ele disse que não é a primeira vez que fica preso em um avião depois que todos os outros desembarcaram.

O Aeroporto de Landvetter, na Suécia, pediu desculpas e disse que “lamenta profundamente o incidente”. A administração do aeroporto culpou vários eventos imprevistos pelo atraso na assistência oferecida ao Sr. Keogh.

O homem diz que ficar preso em um avião como usuário de cadeira de rodas é uma experiência perturbadora. Ele espera que outros usuários não tenham que passar por situações semelhantes às que ele vivenciou. Ele mesmo compartilhou sua história no Instagram, como pode ser visto abaixo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias