Passageiro da executiva filma comissário de voo dormindo em serviço e causa revolta

Uma situação pouco comum, ocorrida a bordo de um voo de passageiros, está divergindo opiniões nas redes sociais, após um comissário de bordo ser flagrado por um viajante tirando um cochilo em meio a sua jornada de trabalho. A exposição do profissional causou revolta e usuários do Twitter, enquanto outros defenderam a opinião do passageiro.

Embora não haja informações oficiais sobre a data do ocorrido, o viajante que gravou a cena comenta que fez o vídeo durante o voo AA-1256 da American Airlines, de Cozumel, no México, para Dallas, nos Estados Unidos. Ele estava sentado em um assento na classe executiva e supostamente precisava de algo do serviço de bordo, mas não foi atendido.

Neste momento, pega seu telefone celular e filma o comissário sentado e cochilando. O vídeo foi divulgado em sua conta no Twitter com a seguinte frase: “@AmericanAir Estamos na classe executiva, de Cozumel para Dallas hoje. Tudo o que queríamos eram algumas bebidas e o comissário de bordo decidiu dormir“. Assista ao vídeo abaixo.

A atitude de expor o profissional e cobrar a empresa através da rede social gerou divergências sobre seu ato, já que não é possível evidenciar o que realmente aconteceu. Como pode ser visto no vídeo acima, a cena é muito rápida e não há consistência para afirmação quem estava certo ou errado.

Repercussão

Enquanto alguns usuários do microblog questionaram se ele realmente estava precisando de algum serviço, outros comentaram que ele poderia ter agido de má-fé contra o tripulante, que poderia, por exemplo, apenas estar de olhos fechados, mas não dormindo. Por fim, houve quem condenou a postura do comissário.

Em um dos comentários, um usuário diz que o passageiro deveria ter chamado o comissário ou “dado um tapinha no ombro dele e pedido aquelas bebidas em vez de tentar envergonhar alguém que estava obviamente cansado“.

Em outro comentário, um usuário diz: “Como você sabe que ele não estava apenas descansando os olhos? O que você está fazendo com esse pobre rapaz é vergonhoso e nojento. Ele provavelmente vai perder o emprego por causa disso“.

No outro lado, há comentários sobre como os comissários de bordo devem se portar durante um voo. Segundo uma das opiniões, comissários de bordo devem sempre estar atentos para a segurança de todos a bordo de uma aeronave. Para o usuário, viajantes pagam mais caro para usufruir de uma classe executiva, logo, a tripulação deve monitorar se todos estão em ordem com o serviço de bordo.

Apesar de toda a repercussão nas redes sociais, a American Airlines não se manifestou sobre o caso, segundo sites americanos de viagens consultados.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias