Passageiro da Executiva tira mala de outro da Econômica do guardador e joga no corredor do avião

Em uma situação bastante incomum, um passageiro na Classe Executiva de um voo foi apontado como “rude” após remover a bagagem de um passageiro da Classe Econômica do compartimento sobre sua cabeça, atirando-a no corredor para que sua mala pudesse caber.

A história foi publicada no Reddit pelo próprio passageiro da Classe Executiva que se sentiu no direito de fazer isso, já que havia uma placa especificando que o compartimento era de uso exclusivo da Executiva.

Conforme relatado, ele foi um dos últimos a embarcar no avião e, ao abrir o compartimento para sua bagagem, notou que precisaria de espaço. Ele tentou mover uma das malas, quando uma voz da segunda fileira da classe econômica pediu que ele tivesse cuidado com sua bagagem.

Com isso, ele retirou e colocou a bagagem do passageiro no corredor, para então acomodar suas malas. Havia espaço suficiente para suas duas malas, mas não sobrou mais espaço para a mala do passageiro da Econômica.

Os comissários de bordo tentaram encontrar um lugar para a mala do passageiro, mas acabaram tendo que despachá-la. Os comissários pediram desculpas pelo “inconveniente” e disseram que deveriam ter vigiado mais de perto.

O passageiro da Econômica e um dos funcionários do solo tentaram reclamar por ter retirado a mala do compartimento superior. O passageiro da Executiva defendeu-se argumentando que pagou por aquele espaço de acordo com o seu bilhete e que suas malas estavam onde deveriam estar.

Ou seja, neste caso, há duas pessoas agindo incorretamente. O passageiro da Executiva que tirou a mala e jogou-a no corredor, e o da Econômica que colocou a mala em um compartimento claramente sinalizado como de uso exclusivo da classe executiva.

O protocolo adequado nesta situação teria sido notificar um comissário de bordo para que ele removesse a bagagem. Evitar tocar em qualquer bagagem que não seja sua em uma aeronave é sempre a melhor opção para evitar possíveis conflitos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias