Passageiro estrangula comissária de voo e ameaça cortar sua cabeça com caco de vidro

Airbus A321 da Delta – Imagem: Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Uma comissária de bordo foi agredida por um passageiro, que supostamente a agarrou e segurou contra seu pescoço um pedaço de caco de vidro durante um voo da Delta Air Lines na última quarta-feira (2)

Segundo informa o Paddle Your Own Kanoo, o passageiro foi identificado como Nelson Montgomery, de 39 anos, que foi preso por suspeita de agressão agravada e uso de palavras ofensivas. Ele está atualmente detido no Jefferson Parish Correctional Center.

A ocorrência aconteceu a bordo do Airbus A321 de registro N307DX, que cumpria o voo DL-2432. O jato partiu de Atlanta para Nova Orleans por volta das 15h50, para o que deveria ter sido um voo rotineiro de uma hora. Quase todo o voo aparentemente transcorreu pacificamente, no entanto, quando a aeronave estava chegando, as coisas mudaram dramaticamente.

Segundo informações de testemunhas, durante a descida para o destino, os comissários de bordo pediram assistência de um médico a bordo para tratar de um ferimento que Montgomery teria sofrido.

Quando o médico se aproximou do passageiro, o suspeito estava sangrando no pescoço, mas antes que pudesse ser tratado, ele supostamente agarrou uma das comissárias de bordo em estrangulamento.

Testemunhas dizem que Montgomery estava agitando o que parecia ser um caco de vidro quebrado e ele então segurou no pescoço do comissária de bordo e ameaçou cortar sua cabeça. Até o momento não está claro de como o homem ficou ferido no pescoço e como conseguiu o pedaço de vidro quebrado, que pode ter sido obtido de uma garrafa a bordo (em voos, as companhias costumam levar garrafas de vinho, por exemplo).

Um grupo de oito passageiros abordou Montgomery e conseguiu detê-lo até que a polícia pudesse prendê-lo na chegada. O comissário de bordo sofreu ferimentos leves na forma de dois cortes e foi tratado no local.

Em comunicado, um porta-voz da Delta Air Lines descreveu o incidente como um “problema de cliente” e disse: “O voo 2432 da Delta, operando de Atlanta para Nova Orleans, foi recebido por agentes da lei ao pousar após um problema com cliente relatado a bordo. A Delta tem tolerância zero para comportamento indisciplinado em nossas aeronaves e em nossos aeroportos. Nada é mais importante do que a segurança de nosso pessoal e de nossos clientes.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias