Passageiro bêbado da classe Executiva urinou duas vezes nos assentos de outros viajantes

Há cerca de dois meses, a classe executiva de um voo da Emirates de Dubai a Sydney foi palco de um certo “estado de alerta” depois que um passageiro se tornou violento e urinou duas vezes nos assentos de outros viajantes durante o voo. A imprensa britânica contou que o caso envolveu um homem bêbado, que fazia parte de um grupo turbulento, foi visto andando pela cabine.

Ele foi encaminhado para seu lugar, mas levantou-se duas vezes e como resultado acabou urinando nos assentos de maneira aparentemente proposital. O incidente foi relatado por uma passageira que viajava na classe executiva e que fez upgrade com usando milhas.

Ela contou que o homem já havia urinado no próprio assento antes de levantar e urinar em outro. Depois desse acontecimento, os outros passageiros relataram que não conseguiram dormir durante todo o voo por causa da preocupação com uma possível repetição.

A companhia aérea emitiu uma declaração sobre o incidente afirmando que ficou desapontada com o relato e que seu serviço de atendimento ao cliente está em contato com a passageira para discutir o problema. A companhia aérea forneceu 60.000 milhas “Skywards” – cerca da metade do custo de upgrade como forma de pedido de desculpas.

Apesar da situação e da tripulação ser avisada, o homem não foi contido de imediato e o voo não foi desviado, portanto o passageiro não foi recebido pela polícia na chegada à Austrália.

O incidente se torna mais preocupante pois, nos últimos meses, aconteceram casos similares em outras companhias aéreas americanas. Em voos recentes da American Airlines, JetBlue e United Airlines um passageiro urinou em companheiros de assento. No entanto, o que é incomum neste caso particular é que o homem urinou duas vezes antes que lhe fosse contido e tentou mais uma vez.

Não só os passageiros sofreram com a conduta desrespeitosa destas pessoas, mas também a companhia aérea, que tem que lidar com a imagem arranhada e com o problema de segurança.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias