Guerra low cost: Aeroporto de Florianópolis conta disputa entre Flybondi e JetSMART

Imagem: Mike Burdett / CC BY-SA, via Wikimedia

Pela primeira vez, duas low-cost com bases na argentinas, a Flybondi e a JetSMART de origem chilena, vão operar regularmente entre Buenos Aires, na Argentina, e Florianópolis, em Santa Catarina, um destino de praia que por sua proximidade e acessibilidade é um dos mais procurados pelos argentinos durante o verão. 

Assim, em 2022, foi a terceira rota mais movimentada entre Argentina e Brasil, com 142.858 passageiros mobilizados, e rota internacional número 19 no Brasil. As empresas de baixo custo serão complementadas pela oferta de voos diários da Aerolíneas Argentinas e da GOL Linhas Aéreas.

A Flybondi já operou a rota em várias temporadas de verão, mas este ano o JetSMART será adicionada à concorrência a partir do dia 30 de novembro.

Sendo um destino de lançamento, a JetSMART oferece preços mais baratos que seus concorrentes. De acordo com o levantamento feito pelo Aviacionline, as tarifas começam em R$ 269,18 por trecho, incluindo taxas, embora esta tarifa seja específica para a baixa temporada e sem bagagem de porão e de mão.

Flybondi

Florianópolis não é um destino novo para a Flybondi. A rota foi lançada em 20 de dezembro de 2019, suspensa durante a pandemia, e retomada para a temporada de verão 2022/2023 até abril inclusive. Na semana passada, a low-cost confirmou que voltará a partir de 3 de setembro, inicialmente com dois voos semanais que passarão a ser diários em dezembro, e até dois por dia entre janeiro e março de 2024.

Uma das diferenças notáveis ​​entre Flybondi e JetSMART é que a primeira inclui bagagem de mão em seus voos internacionais.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias