Passageiro posta foto e alega que aérea serviu lanche da concorrente em seu serviço de bordo

Avião Boeing 737-800 American Airlines
Imagem: BriYYZ [CC] via Wikimedia

Um passageiro publicou uma imagem na rede social X (antigo Twitter), mostrando o que seria um biscoito com a logomarca da Delta Air Lines servido da bordo de um voo da American Airlines. Junto com a foto ele disse que “aquele não era bem o lanche que ele esperava receber num voo da American Airlines”.

É possível que a imagem postada pelo passageiro seja um caso isolado de erro de catering ou até mesmo uma simulação realizada pelo próprio passageiro. Sem mais informações, é difícil determinar a real origem do lanche na foto em questão.

Os serviços de catering em companhias aéreas são responsáveis por fornecer refeições, lanches e bebidas aos passageiros durante os voos. Esses serviços são muitas vezes terceirizados para empresas especializadas. No dia do voo, o catering entrega as refeições prontas e embaladas para a companhia aérea, geralmente antes do embarque dos passageiros.

A equipe de cabine é responsável por distribuir as refeições aos passageiros durante o voo, seguindo os procedimentos e horários específicos determinados pela companhia aérea.

As companhias aéreas geralmente têm procedimentos de controle de qualidade para garantir que os produtos fornecidos aos passageiros sejam corretos e atendam aos padrões esperados, de forma que servir um lanche da empresa aérea concorrente é algo absolutamente incomum.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

No dia que Lula criticou assédio da Boeing, fabricante abriu mais...

0
No mesmo dia em que Lula criticou o assédio da Boeing contra os engenheiros da Embraer, a fabricante americana abriu mais vagas no Brasil.