Passageiro que quebrou a perna ao saltar de avião em movimento é condenado a prisão nos EUA

Um homem mexicano que tentou invadir a cabine de um voo da United Airlines, agrediu um comissário de bordo e depois ativou o escorregador de emergência antes de pular no chão e quebrar a perna, foi condenado a 18 meses de prisão em prisão federal. Isso é o que mostra um artigo publicado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Luis Armando Victoria Dominguez, 34, foi condenado depois de assumir a culpa pela acusação de interferir na segurança de um voo em 25 de junho de 2021. O voo em questão, de número UA-5365, havia se afastado do portão e estava taxiando para a pista quando Dominguez saiu de seu assento e correu em direção à frente do avião.

Uma declaração do FBI descreveu que Dominguez começou a bater na porta trancada da cabine, enquanto forçava a maçaneta. Quando percebeu que não podia entrar na cabine, ele passou por um comissário de bordo e tentou abrir uma saída de emergência.

Ele conseguiu abrir a porta da cabine e, como a saída estava “armada” para a partida, o escorregador foi inflado. Neste ponto, um dos outros passageiros tentou conter Dominguez, mas ele conseguiu se libertar e pulou pela porta. 

Lamentavelmente, o mexicano errou o escorregador e, em vez disso, caiu no asfalto abaixo, tendo a perna quebrada.

Sua “conduta indisciplinada danificou o avião, deixando-o fora de serviço por quatro dias”, disse o relatório.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias