Preço do combustível faz Latam adiar lançamento de rotas e cobrar mais por bagagem

A alta volatilidade do preço do combustível tem feito as empresas aéreas de todo o mundo se movimentarem, alguma tomando decisões difíceis, como cortar voos. É o caso da Latam Brasil, que postergou o início de algumas rotas, cancelou outras tantas e ainda aumentou o preço da bagagem despachada.

Dentre as rotas que não serão inauguradas agora estão ligações entre São Paulo e Juiz de Fora, Montes Claros, Cascavel, Sinop e Presidente Prudente. Todas elas estavam previstas para serem iniciadas no próximo mês.

Por sua vez, as ligações suspensas temporariamente incluem:

– De São Paulo para Caxias do Sul

– De Brasília para Imperatriz, Rio Branco, Uberlândia, Navegantes e Palmas

– De Fortaleza para Belém, Manaus, Maceió e Vitória

– De Curitiba para Londrina, Maringá e Porto Alegre

– De Manaus para Belém e Porto Velho

– De Belém para Macapá

As bagagens nos voos da Latam também ficam mais caros. Desde o dia 14 de março, o valor mínimo é de R$ 75 para a bagagem de 15 quilos. O valor máximo permaneceu inalterado, em R$ 160.

Abaixo, o quadro completo com as suspensões da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ao levar o que não poderia dentro da roupa íntima, passageiro...

0
A Polícia Federal prendeu mais cinco passageiros em ações distintas entre os dias 24 e 25 de abril, quarta e quinta-feira, que embarcariam em