Passageiro tenta quebrar com o pé a janela do avião ao ser repreendido; veja o momento da ação

Um homem foi preso e depois deportado para seu país sob acusação de “comportamento errático” e de causar distúrbios em um voo, aparentemente em função de distúrbio mental.

O vídeo a seguir, gravado a bordo do voo, mostra dois momentos da ocorrência. Primeiro, o passageiro é visto deitado em pleno corredor da aeronave, até ser convidado por um comissário a voltar a seu assento. Então, em um momento posterior, quando foi repreendido novamente para que se sentasse, desferiu um forte golpe com seu pé direito contra uma janela.

Segundo reporta a mídia paquistanesa, o passageiro do sexo masculino embarcou no voo PK-283 da Pakistan International Airlines (PIA) na quarta-feira, 14 de setembro, que partiu de Peshawar, no Paquistão, para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Quando o Airbus A320 decolou, o homem logo começou a pedir à tripulação que o tirasse da aeronave, e começou a orar deitado no corredor. Mais tarde, começou a socar e chutar os assentos, e também danificou a parte interna da janela no golpe visto no vídeo acima, causando pânico entre os passageiros.

Embora não mostrado nas gravações, as mãos e os pés do passageiro foram posteriormente amarrados conforme os procedimentos da aviação, e ele foi contido.

Ao chegar em Dubai, a tripulação de cabine escoltou o passageiro até a equipe de segurança. Mais tarde, as autoridades locais informaram sobre a deportação à administração da PIA, que imediatamente enviou uma equipe em um voo de Islamabad para buscar o passageiro em Dubai e levá-lo de volta ao Paquistão.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias