Pela primeira vez na América do Sul, Airbus A220 já chegou à FIDAE 2022

Airbus A220-300, igual ao que chegou à FIDAE – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Além do avançado caça militar Lockheed Martin F-22 Raptor, chegou no sábado, 2 de abril, à Feira Internacional Aérea e Espacial (FIDAE) o Airbus 220, jato comercial que vem pela primeira vez à América do Sul. A aeronave foi apresentada antes no México, marcando o início da primeira passagem do modelo pela América Latina.

Com isso, a FIDAE, a ser realizada de 5 a 10 de abril em Santiago, Chile, deu as boas-vindas à gigante no design e fabricação de aeronaves comerciais e militares, Airbus Aerospace & Military. A chegada do avião marcou o início da participação da empresa europeia.

A Airbus optou pela FIDAE como a primeira feira na América Latina para apresentar a mais nova aeronave de seu portfólio de produtos, em colaboração com a Swiss International Air Lines, que cedeu o A220-300. Depois do evento, o jato passará por Buenos Aires, na Argentina, e por três aeroportos no Brasil.

Assim, a FIDAE 2022 já está na reta final para dar início à vigésima segunda edição da exposição.

Para acompanhar todas as novidades da FIDAE 2022, clique aqui.

Com informações da FIDAE

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias