Pequena empresa belga se tornará a mais nova operadora do Boeing 747-8

Apesar do fim próximo da linha de produção do Boeing 747, uma nova operadora inesperada do Jumbo surge na Europa.

Avião Boeing 747-8F Atlas Air Cargo
Boeing 747-8F da Atlas em Viracopos

A Air Belgium surgiu tem poucos anos, em 2018, como uma empresa aérea especializada em fretamentos de passageiros que, na pandemia do coronavírus, se reinventou como aérea cargueira. Atualmente a companhia tem uma frota de Airbus, sendo três A340-300 utilizados para voos de passageiros ou carga de maneira adaptada, um novíssimo A330-900neo de passageiros, além de quatro A330-200F cargueiros, que são operados para a companhia marítima francesa CMA CGM.

A empresa, porém, quer continuar crescendo no setor de carga aérea, e anunciou a contratação de pilotos para o Boeing 747-8F, sem especificar a quantidade de aviões que irá operar. Rumores apontam para dois Jumbos, inicialmente.

A origem dos dois jumbos ainda não está confirmada.

É difícil encontrar essas aeronaves no mercado. A Saudia Cargo, que tinha dois jumbos do modelo “deixados de escanteio”, encontrou um destino para eles na russa Air Bridge Cargo. No entanto, não há informação de outros jumbos do modelo disponíveis como esses, fazendo com que as aeronaves da Air Belgium ainda sejam um mistério.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias