PF vai até o avião para prender dois suspeitos de tentar embarcar com explosivos em Belém

Aeroporto de Belém – Imagem: Infraero

Na última segunda-feira (12), três passageiros foram presos preventivamente pela Polícia Federal (PF) após serem suspeitos de tentar enviar uma mala com explosivos em voo no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará.

Segundo informa a PF, na ação, denominada Operação Hefesto, dois alvos foram abordados ainda na aeronave, em voo vindo de Macapá/AP. Já o outro homem foi preso no Aeroporto Internacional de Belém, à espera dos outros dois.

Os três foram levados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará, em que foram ouvidos e, em seguida, encaminhados ao Sistema Prisional.

O caso

Na manhã do último sábado (10/6), a PF foi acionada por conta da presença de uma mala, que seria despachada em voo de Belém a Macapá, com dez explosivos cilíndricos improvisados. Com auxílio do canil do esquadrão antibombas, a Polícia Militar do Pará desmantelou os artefatos, evitando possível desastre aéreo.

Uma análise preliminar da perícia da PF sugere serem explosivos pirotécnicos, mas o laudo ainda está em curso e o material vai passar por análise química. Com isso, a investigação continua em andamento.

Diante da situação, os indivíduos poderão responder por expor aeronave a perigo e por possuir artefato explosivo.

Informações da Polícia Federal

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Três foram presos ontem em Confins na chegada do avião azul...

0
Como mostrado ontem pelo AEROIN, este foi o quarto voo de deportação de brasileiros realizado pelos EUA neste ano, dessa vez feito com o A320