Piloto do grande Atlas da RAF celebra suas 3 mil horas de voo com a famosa passagem baixa em Mach Loop

Imagem: Divulgação / RAF

Para celebrar o marco de ter completado 3.000 horas na grande aeronave de transporte Airbus A400M Atlas, um piloto da Força Aérea Real do Reino Unido (RAF – Royal Air Force) realizou um voo conduzindo-a através da famosa passagem baixa pelos vales de Mach Loop, no País de Gales.

O Tenente de Voo Jackson fazia parte das tripulações do Esquadrão 30 baseado na base de Brize Norton da RAF, que recentemente conduziu treinamento de baixo nível em todo o Reino Unido com a aeronave pesada Atlas.

Eles terminaram o treinamento com voos pelo Machynlleth Loop, mais conhecido como Mach Loop, uma série de vales no Reino Unido, no centro-oeste do País de Gales, notáveis ​​por serem usados ​​como áreas de treinamento de baixo nível para aeronaves rápidas.

O vídeo a seguir mostra imagens de treinamentos de caças F-35 no local:

Além de comandar o Atlas, Jackson também pilota o icônico bombardeiro Lancaster para o voo Memorial da Batalha da Grã-Bretanha da RAF.

Segundo a RAF, surtidas como esta proporcionam oportunidades de treinamento desafiadoras para tripulações, em última análise, aprimorando suas habilidades para pilotar suas aeronaves operacionalmente quando solicitadas pelo Ministério da Defesa.

Imagem: Divulgação / RAF

Informações da RAF

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias