Piloto termina com avião no telhado de um hangar enquanto treinava pousos na Califórnia

Foto: ABC News

Na segunda-feira (10), os habitantes do condado de Los Angeles se viram novamente presenciando um acidente de aeronave. Por volta das 14h30, um Cessna 172 monomotor, pilotado por um homem de 40 anos, colidiu com um prédio no Aeroporto de Long Beach. O único ocupante conseguiu se libertar sem ajuda e foi hospitalizado para análise.

A Administração Federal de Aviação informou que o homem estava realizando treinamento de decolagem e pouso no momento do acontecimento. Dos destaques, a cauda do veículo podia ser vista projetando-se do teto de um hangar, mostrando que o caso poderia ter tido um final mais grave.

Felizmente, não houve fogo durante o ocorrido, mas muito combustível foi vazado a partir do Cessna. Cerca de 45 galões foram encontrados no hangar onde o acidente foi registrado, como relata a rede ABC News.

Essa não foi a única ocorrência aérea na região na última semana. No dia 4 de julho, um avião caiu perto do Aeroporto French Valley, seguido do acidente de um jato bimotor no sábado que tirou a vida de seis passageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Três foram presos ontem em Confins na chegada do avião azul...

0
Como mostrado ontem pelo AEROIN, este foi o quarto voo de deportação de brasileiros realizado pelos EUA neste ano, dessa vez feito com o A320