Pilotos e comissários vacinados têm direito a um dinheiro extra na United Airlines

A United Airlines está oferecendo novos incentivos para comissários de bordo e pilotos que comprovem terem sido vacinados contra a Covid-19. A iniciativa é a mais recente colocada pela empresa americana visando a incentivar sua equipe a se vacinar.

A companhia aérea dará aos comissários de bordo até três dias adicionais de folga durante as férias e, para pilotos, pagará 13 horas adicionais, se eles mostrarem que foram totalmente vacinados até 9 de junho, diz um memorando da empresa visto pela Fox Business.

Os programas são voluntários, mas a Associação dos Comissários de Bordo, seu sindicato, observou que os governos de outros países poderiam exigir que todos os entrantes estejam vacinados. Aproximadamente 80% dos cerca de 12.500 pilotos da United foram vacinados, de acordo com um porta-voz da empresa.

O CEO da United, Scott Kirby, disse em janeiro que queria tornar as vacinas obrigatórias para os funcionários, mas até agora a empresa não tomou uma decisão. A rival Delta Air Lines disse no mês passado que a vacina seria obrigatória para novos funcionários. Tanto a Delta quanto a American ofereceram aos funcionários um tempo extra de folga para serem vacinados.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Polícia encontra avião, mas sem as asas, após ter vindo da...

0
Os criminosos haviam estavam tentando ocultar as evidências dos crimes perpetrados, mediante a alteração da cena à revelia das Autoridades.