Pilotos podem ganhar dinheiro para participar de testes da FAA durante o maior show aéreo do mundo

Foto de Y-Boychenko via Deposit Photos (sob licença)

A Federal Aviation Administration (FAA), dos EUA, divulgou que vai fazer um estudo de campo com pilotos participantes do AirVenture Oshkosh 2023, organizado pela Experimental Aircraft Association (EAA). Para tanto, está recrutando pilotos para participarem de um estudo pago.

A pesquisa visa obter dados normativos para criar tomada de decisão aeromédica mais seguras. O recrutamento está aberto para pilotos com 18 anos ou mais de idade e qualificados como Classe I, II ou III, que tenham voado ao menos uma vez nos últimos seis meses, incluindo o tempo gasto em simuladores de treinamento.

O estudo será disponibilizado durante sete dias, de 24 a 30 de julho, no AirVenture em Oshkosh, que é o maior show aéreo do mundo. Os participantes do estudo deverão completar dois testes cognitivos computadorizados para obtenção de dados normativos.

Os testes envolvem tarefas relacionadas à memória de trabalho, atenção, rotação mental e desempenho multitarefa, possibilitando a recertificação dos pilotos para voar no caso, por exemplo, de acidente vascular cerebral ou traumatismo craniano. O pagamento é feito imediatamente após a participação e pode variar entre $300, $400 ou $500 (dependendo da classe de certificação médica).

O estudo recebeu aprovação do FAA Institutional Review Board e todos os requisitos para a participação são descritos na página do site e no FAQ.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias