Passageiro disse que foi banido após denunciar conduta inadequada do comissário de voo

Uma controvérsia envolvendo a Air Canada e um de seus passageiros que foi acusado de estar na lista negra da companhia aérea está sendo destaque nas redes sociais com o viajante, identificado pelo usuário do TikTok @acidrayne007, acusando a empresa de “apoio à agressão sexual contra mulheres”.

O passageiro alega que está na lista negra da Air Canada, devido a um incidente que ocorreu quando ele retratou o mau comportamento de um membro da tripulação em relação a uma passageiro, como afirmou em seu vídeo.

@acidrayne007 Air Canada supports sexual assault on women. Sad day for Canadians #fyp #foryou #foryoupage #aircanada #flying ♬ original sound – Red Eye Jedi

Segundo ele, o incidente aconteceu em 20 de dezembro de 2021, durante o voo AC-313 do Aeroporto de Montreal para Vancouver, quando ele estava conversando com outro passageiro no voo noturno e testemunhou um comissário de bordo apertando o ombro de uma passageira adormecida.

“Eu e o outro passageiro, que testemunhamos o incidente, decidimos reportar a tripulação de cabine. Entretanto, foi então que fomos acusados de causar distúrbios no voo”, afirmou.

Um ano e meio depois, ele tentou comprar uma passagem e descobriu estar na lista negra da empresa aérea, disse ele no vídeo. Como resultado, acabou voando com outra companhia canadense, a Westjet.

@acidrayne007 Here is one interview I have done. Its with @Natalie Sady #fyp #foryou #foryoupage ♬ original sound – Red Eye Jedi

Uma declaração oficial da Air Canada ainda não foi emitida, mas segundo o Daily Mail, a companhia disse que está em andamento uma investigação sobre o caso. O registro do passageiro também recebeu vários comentários de apoio, sendo muitos solicitando que a Air Canada se pronuncie.

@acidrayne007 Only fly @WestJet best Canadian airline #fyp #foryou #foryoupage ♬ original sound – Red Eye Jedi
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias