Pilotos que sobrevoam local onde está o Titanic são alertados para observar qualquer coisa incomum

Boeing 787-9
Imagem: Adam Moreira, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

As tripulações dos voos comerciais que passam próximos da região onde estão concentradas as buscas pelo submersível Titan, que desapareceu enquanto levava um grupo de cinco turistas para ver os destroços do Titanic, têm sido comunicadas para que tentem visualizar qualquer coisa diferente no mar.

Um exemplo disso foi publicado no Twitter, onde uma mensagem foi recebida pelo ACARS por uma tripulação de um Boeing 787 da companhia aérea israelense El Al, em 20 de junho. Em breves linhas, o Centro de Controle Oceânico de Nova York dizia: “Vocês podem manter um olho lá fora pelos próximos vinte minutos. Voês estão na área do submarino desaparecido”.

As buscas foram remanejadas depois que a Guarda Costeira dos EUA disse que uma aeronave militar canadense detectou ruídos subaquáticos durante a busca. Além de uma variedade internacional de navios e aviões, um robô subaquático começou a procurar nas proximidades do Titanic e houve um esforço para levar equipamentos de resgate ao local, caso o submarino fosse encontrado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

No Aeroporto de Manaus, Operação “Closed Gate” resulta em 13 pessoas...

0
A Operação Closed Gate, que significa Portão Fechado, é referência ao fechamento de rota do tráfico de drogas interestadual via modal aéreo.