Pista de aeroporto na Turquia que foi partida ao meio é reparada em 7 dias

Em meio ao grande terremoto que deixou dezenas de milhares de mortos na Turquia e Síria, um aeroporto turco ficou sem voos após a pista se dividir ao meio, mas isso já está resolvido.

A rachadura ocorreu no aeroporto de uma das cidades mais afetadas pelo terremoto, que já passa de 35 mil pessoas mortas na Turquia e na Síria. A boa notícia é que o aeroporto de Hatay já foi reparado.

Um time de 150 pessoas fez uma verdadeira operação de guerra para reconstruir a parte dividida da pista e outras áreas danificadas, para assim permitir o fluxo de aeronaves no aeroporto, algo vital para ajudar no resgate e socorro de vítimas.

O reparo durou 96 horas e foi finalizado ontem, com o primeiro voo comercial ocorrendo no final do dia, feito por um Boeing 737-800 da Turkish Airlines vindo de Istambul. Outras áreas do aeroporto ainda estão danificadas mas nada que impeça a operação de voos, principalmente os que levam ajuda humanitária e aqueles que evacuam os turcos das regiões mais destruídas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias