Policiais descobriram nas coxas de duas paraguaias o que as levou à prisão no Aeroporto de Guarulhos

Área de check-in internacional do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Em mais duas ações da Polícia Federal e Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta semana, três mulheres acabaram presas antes de seus embarques em voos para o exterior.

Segundo informa a PF, na noite da quarta-feira, 9 de agosto, policiais federais flagraram duas mulheres paraguaias, que chegaram ao aeroporto por via terrestre a partir do Paraná, transportando, cada uma, quase dois quilos de cocaína fixadas às suas coxas. Elas pretendiam levar a droga para a Espanha.

Na outra ação, esta realizada na madrugada da quinta-feira, 10 de agosto, uma mulher nacional da Nigéria, e que possui Registro Nacional de Migrante (RNM), foi presa em razão da tentativa de embarcar em voo para o Catar transportando mais de um quilo de cocaína, ocultos dentro de casaco e nas estruturas de sua mala de viagem

As suspeitas serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena é determinada conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias