Político acusa de estarem construindo um templo na pista do aeroporto para ele não ser reaberto

Ali Kıdık, membro da Assembleia do Município Metropolitano de Istambul do Partido IYI, alertou sobre a construção de uma nova mesquita na pista do Aeroporto Atatürk, hoje desativado para voos de passageiros, mas ainda em uso em operações de carga, manutenção e armazenamento de aviões.

Kıdık compartilhou um vídeo em sua conta de mídia social e declarou que a mesquita está sendo construída para impedir que o aeroporto seja reaberto um dia aos voos de passageiros, como defende uma ala da política turca.

Ele lembrou que há uma mesquita a 100 metros de distância do aeroporto e destacou que o edifício foi construído para prevenir a abertura do Aeroporto Atatürk, caso a Nation Alliance vença nas próximas eleições.

Usando sua conta no Twitter, Kıdık reforçou a sua crítica à construção da mesquita: “Os edifícios, em que a mentalidade e as intenções são compreendidas, começaram a subir. Aqueles que querem apagar o Aeroporto de Atatürk da história, começaram a construir mesquitas para não abrir o Aeroporto se a Nation Alliance vencer, embora haja uma mesquita a 100 metros de distância.”

Kıdık ainda ironizou os responsáveis pela construção: “Tem uma mesquita ao lado do shopping Flyinn, pessoal. Não tentem brincar com nossas mentes assim, pessoal.

Ele também publicou uma outra imagem, mostrando o local onde espera a mesquisa está sendo construída (abaixo, esperar pelo carregamento). Sua montagem foi feita em cima de uma imagem que mostra o atual plano do governo turco de transformar uma grande parte do Ataturk em um parque público.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias