Popular comissária de voo transgênero morre tragicamente por suicídio

Em um trágico caso, Kayleigh Scott, uma comissária de bordo popular e transgênero da United Airlines, foi encontrada morta em sua residência em Denver. Após o recebimento de pedidos preocupados de seus seguidores para realizar uma verificação, a polícia chegou à cena, mas infelizmente já era tarde demais. Posteriormente, descobriu-se que ela deixou uma mensagem de despedida no Instagram, antes de tirar sua vida.

Em 2020, Kayleigh apareceu no “Trans Day of Visibility”, feito pela United Airlines, onde descreveu suas batalhas com a identidade trans e como ela levou algum tempo para aceitar quem era. Também discutiu o quão feliz estava desde que entrou na companhia aérea em 2018.

“Minha vida mudou para melhor quando vim para a United como comissária de bordo. Com o apoio da empresa, nosso grupo de recursos de negócios para funcionários LGBTQ+ e todos os meus queridos colegas de trabalho, estou vivendo com confiança como meu verdadeiro eu”, declarou Kayleigh na época, segundo publicações da mídia americana.

A Associação de Comissários de Voo (AFA-CWA), que representa os tripulantes da United Airlines, emitiu um comunicado para seus membros e lembrou os comissários de bordo dos programas de assistência que podem ajudar alguém enfrentando uma crise.

A United Airlines também compartilhou um comunicado lamentando a perda trágica de Kayleigh: “Estamos incrivelmente tristes com a trágica perda de Kayleigh Scott e estendemos nossas mais profundas condolências a sua família, amigos e colegas de trabalho”.

A United Airlines apresentou Kayleigh em um vídeo publicado em seu canal do Youtube (abaixo, esperar carregar).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Latam ajusta voos e reduz frequências na ligação com Sydney e...

0
A LATAM Airlines Chile está ajustando suas frequências operacionais na rota Santiago do Chile - Auckland - Sydney na temporada do inverno