Porter e Macquarie se juntam para desenvolver o terminal do Aeroporto de Montreal Saint-Hubert

Divulgação – Porter

A Porter Aviation Holdings anunciou parceria com a Macquarie Asset Management (MAM) para o desenvolvimento do terminal de passageiros do Aeroporto de Montreal Saint-Hubert, estabelecendo uma nova empresa conjunta, a Infrastructure Partners YHU. Uma equipe de gerenciamento local operará as instalações após a conclusão.

A PCL (PCL) também foi escolhida como empreiteira geral do terminal de passageiros. As obras terão início em agosto deste ano e estão previstas para terminar em meados de 2025, informou o Aviacionline.

A MAM é a maior gestora de infraestrutura do mundo de acordo com o IPE Real Assets 2022. O investimento no aeroporto se soma à sua experiência global em aeroportos e infraestrutura aeroportuária, que inclui atuais investidores nas operadoras do Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, no Equador; Aeroporto Internacional El Dorado, na Colômbia; Aeroportos de Aberdeen, Glasgow, Farnborough e Southampton, no Reino Unido; e os Aeroportos de North Queensland e Perth, na Austrália.

O terminal de passageiros terá 21 mil metros quadrados, nove portas de embarque e design moderno. Todos os viajantes terão assentos em estilo lounge e terão acesso a estandes de lanches e bebidas, bem como a lojas de varejo. Todos os sistemas das instalações funcionarão com energia elétrica.

A PCL completou mais de US$ 18,9 bilhões em infraestrutura aeroportuária e instalações na América do Norte, incluindo novas construções, expansões e melhorias em mais de 55 aeroportos internacionais.

O desenvolvimento do terminal do aeroporto foi modelado após a revitalização bem-sucedida do Aeroporto Billy Bishop, da cidade de Toronto, com o qual Porter esteve envolvida nos últimos 17 anos.

Espera-se que o terminal do aeroporto de Montreal facilite o processamento de passageiros. A Porter será uma das principais transportadoras do novo terminal e operará rotas em todo o Canadá com uma mistura de aeronaves De Havilland Dash 8-400 de 78 lugares e aeronaves Embraer E195-E2 de 132 lugares.

O terminal também estará aberto a outros operadores aéreos e espera-se que várias companhias aéreas operem ali. A Porter também planeja continuar a reforçar sua presença no Aeroporto de Montreal – Trudeau, oferecendo uma ampla gama de opções para viajantes da área metropolitana de Montreal.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias