Pouco conhecida, argentina ARjet afirma ter adquirido três aviões Airbus A340

Foto apenas ilustrativa – Por Aldo Bidini, GFDL 1.2, via Wikimedia

A pouco conhecida empresa aérea argentina ARjet afirmou, por meio de uma publicação de seu CEO, Enrique Bernardez, que adquiriu três jatos do modelo Airbus A340 que operaram antes na estatal Aerolíneas Argentinas. As aeronaves seriam as de marcas LV-ZPO, ZPJ e ZPX e estão estocadas há muitos anos.

Não há muitas informações disponíveis sobre a companhia e seu site na internet ainda segue um modelo do início da década de 2000, incluindo uma música no clássico formato “midi” tocando de fundo. Ainda assim, a empresa se apresenta como uma aérea especializada em operações de fretamento partindo de Buenos Aires, apesar de não ter nenhum avião atualmente.

Inventários de aeronaves na internet mostram que a companhia chegou a ter um Boeing 737-200 entre 2010 e 2016 e depois suspendeu as operações de voo.

Abaixo, a publicação do executivo da ARJet no LinkedIN, comentando sobre os A340. Não há informações adicionais no momento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias