Pousa pela 1ª vez em Salvador um avião Jumbo da Kalitta Air, veja as bonitas imagens

Imagem: Rafael Rozendo dos Reis/ Planespotterssa

Quem esteve ao longo da manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Salvador (BA), pôde acompanhar o inédito pouso de um voo da companhia aérea norte-americana Kalitta Air no local.

Os aviões Jumbo da empresa são figura frequente em nosso país no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), além de já terem pousado vez ou outra em aeroportos como o de Guarulhos e do Rio de Janeiro/Galeão, porém, nunca passaram pela capital baiana.

A operação desta sexta, classificada no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como “Não Regular de Carga Internacional”, é cumprida pelo Boeing 747-400F registrado sob a matrícula N715CK.

A previsão segundo a aprovação de voo pela ANAC era de que o pouso aconteceria às 22h45 da noite da quinta-feira, porém, houve atraso e o quadrijato partiu no voo CSK-539 do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, por volta das 02h20 da madrugada (horário de Brasília) da sexta. Com isso, a chegada a Salvador ocorreu às 09h12.

Imagem: Rafael Rozendo dos Reis/ Planespotterssa

Imagem: Rafael Rozendo dos Reis/ Planespotterssa

A programação indicava tempo de solo de duas horas, portanto, embora o Jumbo ainda esteja em solo no momento da publicação desta matéria, não deve demorar para partir. Seu destino, mantendo a mesma numeração de voo, é o Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile.

Você pode acompanhá-lo em tempo real após a decolagem clicando aqui para acessar a plataforma RadarBox de rastreamento online.

Além desta operação, já está aprovada na ANAC a programação para outro voo da Kalitta com o Boeing 747-400F nesta mesma rota. Ele ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro, pousando às 04h45 da madrugada da quinta-feira, 25, e decolando às 06h45.

Como sempre, é importante ressaltar que os dias e horários podem sofrer alterações até sua realização a critério da companhia.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Elon Musk decola rumo ao Brasil em seu jatinho de 66...

0
O bilionário Elon Musk embarcou em seu jato Gulfstream G650ER, rumo ao Brasil, na noite desta quinta-feira (19), a fim de que o magnata