A fabricante de motores aeronáuticos Pratt & Whitney Canada anunciou hoje o desenvolvimento de uma unidade avançada de carregamento móvel (MCU) capaz de carregar baterias de alta potência com até 1.500 volts, tornando-a compatível com os padrões do Sistema de Carregamento de Megawatts que a indústria está avançando para aplicações de energia de alta voltagem.
A MCU foi desenvolvida em colaboração com o Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá (NRC) e o Instituto de Veículos Inovadores (IVI) como parte do projeto demonstrador de voo híbrido-elétrico da fabricante. A MCU é montada a partir de componentes comercialmente disponíveis e pode fornecer até 280 kW e 1.500 volts.
A Pratt & Whitney Canada continua avançando nos testes do sistema de propulsão para o demonstrador híbrido-elétrico, que visa uma melhoria de 30% na eficiência de combustível e emissões reduzidas de CO2 em comparação com os turboélices regionais mais avançados de hoje. Em 2024, o sistema de propulsão será conectado às baterias desenvolvidas pela H55 S.A., que serão carregadas usando este novo carregador.
A propulsão híbrido-elétrica é um componente crítico da estratégia da PW para possibilitar uma aviação mais sustentável e apoiar a meta da indústria de atingir emissões líquidas de CO2 zero até 2050.
Pela Assessoria de Imprensa da Pratt & Whitney