Cessna Caravan termina de cabeça para baixo, mas todos a bordo saem sem maiores consequências

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Um problema durante um pouso aconteceu no último sábado, dia 20 de janeiro, no Aeroporto de Kasese, localidade situada a 125 quilômetros da capital do Território de Punia, em Uganda, na África, não muito distante da fronteira com a República Democrática do Congo.

O avião envolvido foi um Cessna 208 Caravan da agência de aviação IMI, registrado sob a matrícula 5Y-SPZ, que realizava um voo de transporte de passageiros entre Goma, no Congo, e Kasese, com três pessoas a bordo.

Segundo a mídia local, Kasese depende em grande parte do transporte aéreo para o abastecimento de necessidades básicas, devido ao seu isolamento e à situação de suas estradas.

Segundo depoimentos de testemunhas, o avião teve uma perda de controle ao pousar, acabando por capotar. Felizmente, os três ocupantes saíram ilesos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Joaçaba (SC) recebe novo serviço de abastecimento de aeronaves

0
O serviço de abastecimento não apenas beneficia os pilotos e empresas de aviação, mas também tem um impacto positivo na comunidade em geral.