Prefeito de Manaus entra em polêmica ao viajar com advogados e modelos em jatinho alugado por amigo

Foto – DepositPhotos

Um voo de um jatinho de Manaus para Saint Maarten, nas Antilhas Holandesas, chamou a atenção por dois passageiros: o Prefeito e seu amigo. A bordo do Cessna Citation 560 XLS, de matrícula PP-MDB estavam David Almeida, Prefeito de Manaus pelo Partido Avante, e o empresário Roberto Souza Lopes.

A aeronave, pertencente à Rico Táxi Aéreo, saiu da capital amazonense no último dia 9 de fevereiro, rumo ao famoso Aeroporto Princess Juliana, na Ilha de São Martinho no caribe holandês.

O voo de retorno foi no último dia 14, ficando assim todo o feriado de carnaval no Caribe. A bordo além de David e Roberto, estavam um subsecretário, advogados e duas modelos, como informa o jornal O Globo.

Até aí, tudo bem, mas a polêmica começou nas redes após o Prefeito admitir que viajou à convite, não pagando os custos e também vir à tona a informação de que a Royal Tech, empresa de Roberto, tem contratos em vigor com a prefeitura e, no passado, teve contratos de mais de R$4 milhões com o poder público de Manaus, quando David ainda não era prefeito.

Em nota à imprensa, o político informou que o uso da aeronave não é ilegal e nem imoral, sem dar outras explicações.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias