Primeiro avião Embraer E190-E2 da Scoot deve ser entregue até março de 2024

Divulgação – Scoot

A transportadora de baixo custo Scoot deverá receber seu primeiro jato Embraer E190-E2 em março do próximo ano, com o objetivo de fortalecer sua rede de curta distância. O CEO da Scoot, Leslie Thng, anunciou que a companhia aérea receberá quatro E2 adicionais até o final de 2024.

A entrega desses E2 segue um anúncio em fevereiro de que a Scoot irá arrendar nove E190-E2 do arrendador Azorra. Essas aeronaves serão implantadas em uma combinação de rotas novas e existentes, embora detalhes específicos sejam divulgados posteriormente.

Os jatos terão layout de classe única e acomodarão 112 passageiros, tornando-os as menores aeronaves da frota do Singapore Airlines Group.

Thng enfatizou que os E2s proporcionarão oportunidades de crescimento e conectividade de rede para a Scoot, especialmente em rotas mais estreitas no mercado do Sudeste Asiático.

Embora a Scoot opere atualmente voos de longo curso para destinos na Europa e na Arábia Saudita, Thng afirmou que o foco de curto prazo da companhia aérea será na expansão das suas operações E2 no Sudeste Asiático, que ele descreveu como um mercado enorme digno de investimento contínuo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias