Primeiro-ministro japonês saúda a tripulação do avião acidentado da JAL pelo seu profissionalismo

Imagem: SuFlyer / CC0, via Wikimedia Commons

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, agradeceu à tripulação do avião da Japan Airlines (JAL) pelo seu profissionalismo no momento do acidente ocorrido ao pousar em Tóquio na terça-feira.

O avião colidiu com uma aeronave de transporte militar da Guarda Costeira japonesa e ambos pegaram fogo. Graças às ações rápidas e claras da tripulação, todos os passageiros foram evacuados em segurança. O primeiro-ministro expressou suas condolências pelas vítimas do acidente e ordenou uma investigação abrangente para determinar as circunstâncias do incidente.

O avião da JAL, que estava viajando de Sapporo para Tóquio, colidiu com o avião de transporte militar da Guarda Costeira que estava se preparando para entregar ajuda humanitária às áreas afetadas por um terremoto.

Apesar do acidente, a tripulação da JAL foi capaz de evacuar todos os passageiros rapidamente com a ajuda de escorregadeiras infláveis. Inicialmente, foi relatado que não houve feridos no avião da JAL, mas a companhia aérea posteriormente afirmou que pelo menos 17 pessoas, incluindo membros da tripulação, sofreram ferimentos. Felizmente, nenhum dos feridos está em perigo de vida.

Cinco tripulantes do avião de transporte militar faleceram no acidente. Um piloto conseguiu escapar do avião em chamas e está em estado grave no hospital. As chamas consumiram quase completamente a fuselagem do avião de passageiros e totalmente a aeronave de transporte militar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias