Procon do Amazonas pede que Voepass justifique o cancelamento de voos no Estado

Através de duas notificações emitidas na quarta-feira (27), o Procon-AM está questionando a Voepass Linhas Aéreas sobre cancelamentos recentes de voos no estado. A empresa aérea tem dez dias para apresentar uma resposta, sob pena de multa por descumprimento.

Dentre os requerimentos do órgão de defesa do consumidor estão a lista de voos cancelados pela empresa aérea desde o começo de 2022, com os respectivos motivos. Além disso, caso alguma viagem tenha sido cancelada por motivos de ordem técnica com as aeronaves, a companhia precisa apresentar evidência documental que comprove a manutenção do equipamento.

Outro pedido do Procon diz respeito a necessidade da empresa esclarecer como se dá o atendimento presencial aos clientes no interior do Amazonas, dada a dificuldade apresentada por alguns passageiros de conseguir falar com a Voepass.

Segundo Jalil Fraxe, do Procon, o órgão tem recebido múltiplas denúncias de cancelamentos injustificados de voos com saída do interior e de Manaus.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Movimento no Aeroporto de Caldas Novas (GO) foi 23% maior no...

0
Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas.