Projeto de modernização do aeroporto de Resende (RJ) é apresentado pela prefeitura

Aeroporto de Resende – Imagem: Google Earth

A Prefeitura de Resende, no Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, apresentou na última quarta-feira, dia 27, os estudos das obras de modernização e melhorias do Aeroporto de Resende. O documento foi entregue à Secretaria Estadual de Transportes para firmar a parceria entre a gestão municipal com os governos estadual e federal.

Durante a reunião, foi definido um cronograma de trabalho e na próxima semana os técnicos da Secretaria de Transportes do RJ voltarão a Resende para analisar algumas adequações no projeto e dar continuidade ao processo. 

“Depois que todos os processos estiverem definidos e alinhados, iremos até à Secretaria de Aviação Civil (SAC), que fica em Brasília, para então seguir com o projeto e, assim, dar início às obras.” Explicou o secretário Tiago Diniz. 

O projeto no Campo de Aviação consiste no recapeamento da pista, instrumentação de voos e reforma, recapeamento da pista, além da instrumentação de voos e reforma da estação de passageiros. A previsão é que sejam investidos aproximadamente R$ 10 milhões. 

“Com este investimento, Resende terá o fluxo de pessoas aumentado consideravelmente, já que passará a receber voos noturnos e linhas regulares. Por cinco vezes, a cidade já recebeu linhas aéreas regulares, pois já possui capacidade para pequenos aviões. Somente com essa parceria será possível viabilizar as obras de melhoria que vão contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico das regiões.” Explicou o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz. 

Informações da Prefeitura de Resende

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Latam foi a empresa aérea com menos reclamações no primeiro trimestre,...

0
A LATAM iniciou 2024 na posição de companhia aérea do Brasil menos reclamada e com o menor tempo de resposta ao passageiro.