Qantas pede para a Alliance agilizar a chegada de mais jatos Embraer E190 para sua frota regional

A australiana Alliance anunciou hoje que recebeu um pedido da sua conterrânea Qantas Airways para antecipar as datas de entrada em serviço para as opções de leasing operacional de mais três jatos Embraer E190.

O acordo, que havia sido anunciado ao mercado em 19 de outubro de 2023, agora recebe um aditivo que adianta a data de chegada para mais aeronaves. Essas quatro aeronaves adicionais entrarão progressivamente em serviço com a Qantas até junho de 2024, elevando o total de aeronaves em serviço para 26.

Com uma participação de quase 20% na Alliance, a Qantas utiliza os serviços da companhia menor para operar voos regionais com os jatos da Embraer E190. Além das 26 aeronaves, há possibilidade de inclusão de mais quatro unidades, que podem ser confirmadas no futuro próximo.

Destacando-se como a maior operadora de jatos Fokker do mundo, a Alliance Airlines é especializada em voos domésticos para empresas de mineração, fretamentos e arrendamentos com tripulação. Já o Grupo Qantas mantém um grande número de aeronaves do mesmo tipo em sua frota, estimadas em cerca de 60, sendo a maior parte F100 e o restante F70.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias