Qatar Airways fará recrutamento de tripulantes em vários países da América Latina

A Qatar Airways publicou um anúncio de recrutamento para tripulação de cabine em vários países latinos. A empresa está procurando pessoas dispostas a se mudar para Doha para se juntar à sua equipe do que eles chamam de “embaixadores da Qatar Airways no mundo”.

O movimento demonstra que a empresa árabe está ampliando seus quadros, após uma grande redução, desde os primeiros meses da pandemia. Por ora, as contratações ocorrem em países de língua espanhola, mas existe chance de a empresa também contratar no Brasil proximamente.

Desta forma, é importante que interessados estejam atentos aos requisitos.

Requisitos

Segundo reporta o site parceiro Aviacionline, os requisitos que os interessados ​​devem cumprir são ter idade mínima de 21 anos e alcance mínimo do braço de 212 centímetros de altura (isso significa que, na ponta dos pés e com os braços estendidos para cima, deve ser possível atingir essa altura).

Em termos de instrução, os candidatos devem ter um diploma do ensino médio e ser fluente no idioma inglês, tanto escrito quanto falado (com consideração extra para habilidade em outros idiomas). As pessoas também devem ter excelente saúde e boa forma física e, como já mencionado, devem estar dispostas a se mudar para Doha.

Finalmente, os candidatos devem ter uma personalidade extrovertida com boas habilidades interpessoais e capacidade de trabalhar com uma equipe multinacional e possuir uma “paixão por servir”.

O prazo de inscrição é 28 de fevereiro de 2022, e os interessados ​​devem acessar os links do país de inscrição: Argentina, Costa Rica, Equador e Panamá.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias