Quais companhias aéreas ainda estão voando para a Rússia?

Com o relaxamento de regras da pandemia, em contraste com as sanções, o número de companhias aéreas voando na Rússia diminuiu, mas ainda compreende uma lista bem diversa.

Após a invasão da Ucrânia, quase toda a Europa proibiu voos de e para a Rússia, assim como uma boa porção dos países do ocidente. Isso per se ajudou a diminuir grandemente o fluxo de viajantes, embora muitas empresas, principalmente de países vizinhos e próximos, ainda contribuem para “movimentar” os aeroportos russos.

A maioria dessas empresas são de países que não colocaram sanções contra o governo de Putin, e portanto não são proibidas de voar para a Rússia. A agência estatal Ria Novosti publicou uma lista de empresas que ainda voam regularmente para a Rússia, confira o nome delas e seus países:

Air Arabia (Arábia Saudita)

Air India (Índia)

Air Serbia (Sérvia)

Air Moldolva (Moldávia)

Aircompany Armenia (Armênia)

Avia Traffic Company (Quirguistão)

Belavia (Belarus)

El Al (Israel)

Emirates (Emirados Árabes Unidos)

Etihad (Emirados Árabes Unidos)

FlyOne (Moldávia)

Gulf Air (Bahrain)

Pegasus Airlines (Turquia)

Qanot Sharq (Uzbequistão)

Qatar Airways (Catar)

Somon Air (Tajiquistão)

Turkish Airlines (Turquia)

Uzbekistan Airways (Uzbequistão)

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Após aposentar turboélices, polonesa LOT recebe mais um jato Embraer

0
A companhia aérea de bandeira da Polônia, a LOT, recebeu o seu primeiro jato brasileiro Embraer após aposentar todos os seus turboélices.