Realizado o primeiro voo de estado completo do helicóptero AC332 da China

Cena do vídeo apresentado abaixo

O governo chinês informou no último sábado, 8 de abril, que a Aviation Industry Corporation of China (AVIC) realizou com sucesso o primeiro voo de estado completo do helicóptero civil bimotor AC332, em Tianjin, na sexta-feira, 7.

O helicóptero multiuso de 4 toneladas recebeu seu primeiro lote de 24 pedidos de seus operadores de lançamento no mesmo dia, disse a AVIC, a principal fabricante de aeronáutica do país.

Esses pedidos incluem o contrato de compra de 18 aeronaves e o contrato de intenção de compra das outras seis. A China informa que os helicópteros serão usados ​​em transporte aéreo, resgate médico de emergência, patrulha e outros campos diversos, mas não indica quem será o operador.

Com peso máximo de decolagem de 3.850 quilos, o AC332 pode transportar até 10 passageiros. Tem uma velocidade máxima de cruzeiro de 260 quilômetros por hora e um alcance máximo de voo de 693 quilômetros.

O helicóptero possui várias configurações que podem atender a diversos requisitos de operação.

De acordo com a AVIC, ele é capaz de decolar a uma altitude de 4.500 metros com um teto de voo de 6.000 metros, respondendo às necessidades de transporte aéreo, busca e salvamento e socorro médico em zonas de planalto.

A fabricante de aviões chinesa construiu linhas de produção para helicópteros civis, incluindo o AC312E, em Tianjin nos últimos anos, assim como construiu preliminarmente uma plataforma integrada para a pesquisa e desenvolvimento de helicópteros civis na cidade.

O novo AC332 visa à fraqueza do atual arsenal de equipamentos de resgate aéreo de emergência do país e mostrou um excelente desempenho na subdivisão de helicópteros de 4 toneladas, disse Li Shengwei, projetista-chefe do helicóptero.

Ele também afirmou que o primeiro voo de estado completo do helicóptero marca o progresso na construção do sistema de resgate aéreo de emergência do país e nas operações de tráfego aéreo em áreas de planalto.

Vários helicópteros civis capazes de voar em missões de resgate de emergência, como o AC352 e o AC313A, estão progredindo rapidamente com avanços significativos em seu desenvolvimento, disse a AVIC.

A fabricante de aviões observou que o helicóptero AC332 deve obter seu certificado de tipo em 2025.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviação agrícola será abordada em palestra do vice-presidente do Sindag na...

0
Em sua 29ª edição, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação começou nesta segunda-feira, 29 de abril, e segue até