Rede de hotéis terá companhia aérea em Cuba com tripulantes europeus

Foto – DepositPhotos

Diante da falta de conectividade adequada entre os principais destinos turísticos de Cuba, o grupo MGM Muthu Hotels anunciou que estabelecerá um serviço aéreo próprio que operará sob a marca “Muthu Aviation”.

Para isso, eles basearão um ATR 72-600 em Cuba, que ligará Havana a Cayo Coco, Holguín e Santa Clara a partir de dezembro, após a conclusão dos trâmites junto às autoridades locais, segundo reporta o portal parceiro Aviacionline.

A informação foi divulgada por Keith Campbell, diretor da Muthu Aviation, que explicou que “as pessoas que vêm a Cuba querem passar alguns dias em Havana e, depois, seguir para as praias, o que atualmente só é possível por terra. É por isso que acredito que a Muthu Aviation será uma vantagem, porque em uma hora e meia é possível viajar de Havana para Holguín, por exemplo”.

Campbell também disse que o ATR 72 será operado por tripulações europeias, o que, segundo ele, será fundamental para gerar confiança e atrair turistas europeus ou canadenses que visitem Cuba.

A Muthu Aviation estará disponível não apenas para os passageiros que ficarem nos hotéis da MGM Muthu, mas os voos serão comercializados através de sites de reserva online ou agências de viagem. A MGM Muthu Hotels, originária de Singapura, possui dois hotéis de luxo em Cuba, um em Santa Clara e outro em Havana.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias