Republic Airways entra como consultor estratégico do ERA, um avião elétrico de 19 lugares

A Republic Airways e a AURA AERO, fabricante de aeronaves francesa e pioneira na aviação descarbonizada, assinaram um Memorando de Entendimento relativo ao desenvolvimento do ERA, uma aeronave regional de propulsão elétrica de 19 lugares.

A companhia é uma das maiores regionais da América do Norte, com sede em Indianápolis, que opera mais de 200 aeronaves Embraer E170 e E175 com voos diários para quase 100 destinos. A Republic emprega mais de 6.000 profissionais da aviação e voa exclusivamente para Delta Air Lines, American Airlines e United Airlines.

Este Memorando de Entendimento estabelece a cooperação entre a AURA AERO e a Republic no que diz respeito à assistência que a aérea fornecerá no  programa ERA. Principalmente, a Republic fornecerá apoio ao desenvolvimento técnico e comercial ao projeto.

ERA  é uma nova aeronave ecologicamente responsável. Concentrando inovações aviônicas, aerodinâmicas e propulsoras, sendo uma solução para a descarbonização da aviação regional.

Trata-se de uma aeronave versátil, capaz de transportar 19 passageiros ou 1,9 toneladas de carga, também pode ser configurada para aviação executiva. Com cabine pressurizada e nível de conforto aos passageiros desse tipo de aeronave, tem autonomia de até 1.600 km e pode pousar nos maiores aeroportos internacionais e também em pistas curtas e despreparadas.

A entrada em serviço comercial está prevista antes de 2030 e a aeronave já conta com uma carteira de encomendas próxima de 350, entre Cartas de Intenções e Memorandos de Entendimento, representando um total de cerca de 3,5 bilhões de euros.

Quer seja para ligar ilhas ou fornecer voos diretos entre localidades regionais,  a ERA projeta ser uma solução econômica para os seus utilizadores, tanto em termos de custos de energia como de manutenção.

Para Jérémy CAUSSADE, Presidente e Cofundador da AURA AERO: “Estamos muito orgulhosos de ter a Republic nos aconselhando sobre os requisitos necessários para uma aeronave competitiva na América do Norte”. E acrescenta: “Na AURA AERO, estamos convencidos de que o elétrico é o futuro da aviação regional e queremos abrir caminho para esta revolução”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

CEO da American Airlines rasga elogios à Embraer: “A indústria deve...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); A American Airlines está bastante satisfeita com a parceria com a Embraer na sua subsidiária...