Restos de aviões da Transbrasil começam a ser retirados do Aeroporto de Brasília

Foto de aeroprints.com, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

As carcaças de dois aviões Boeing 767-200 da massa falida da Transbrasil, que foram leiloadas em 2013, mas seguem estacionadas próximas ao pátio do Aeroporto de Brasília começaram a ser removidas após solicitação do Ministério de Portos e Aeroportos. O objetivo é que sejam retiradas dali com a maior brevidade possível.

Segundo o aeroporto de Brasília, o processo de retirada das aeronaves, que voaram com matrículas PT-TAA e PT-TAB, já foi iniciado e deve levar cerca de três meses até a sua conclusão. Todo o processo será feito com toda a segurança e acompanhado de perto pelas equipes da concessionária.

As aeronaves serão levadas nos próximos dias para outro ponto do aeroporto para serem desmontadas e colocadas de forma segura em um caminhão para transporte para fora do sítio aeroportuário.

É importante ressaltar que a movimentação das aeronaves não atrapalhará em nada a operação do aeroporto. As movimentações aéreas seguirão o fluxo normal. Não haverá comprometimento de nenhum voo por conta deste procedimento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias